Skip links

Sobre a Angelotti Licensing

Luiz Angelotti é publicitário especializado no desenvolvimento de estratégias e implantação de programas de licenciamento de marcas e personagens, com mais de 30 anos de experiência neste mercado.

Atualmente é Diretor Executivo da ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento, prezando pela moral e ética na conduta dos negócios no setor.

Angelotti iniciou sua carreira no setor de licenciamento em 1979, nos estúdios de MAURICIO DE SOUSA – ícone e maior licenciador brasileiro, também com importante reconhecimento internacional. Os estúdios Mauricio de Sousa são considerados a “escola do licenciamento nacional”, de onde surgiram vários profissionais de sucesso.

Após 15 anos com Mauricio de Sousa (1979-1994), Angelotti atuou na área comercial em uma das mais importantes Agencias de Licenciamento da época – a CHARACTER – TOY TRADE (1994-1996), onde aprendeu muito sobre o mercado internacional de licenciamento, com Mr. Bernard Glazer (in memorian) e Helen Fakhr, licenciando propriedades como Marvel, Sonic (Sega), King Features entre outros.

Em 1997 e 1998, Luiz Angelotti atuou como Diretor de Marketing em uma das principais distribuidoras de vídeo do país, a MUNDIAL FILMES, onde foi responsável pelo desenvolvimento do Departamento de Licenciamento da empresa, denominado MUNDIAL LICENSING representando personagens como Peter Rabbit e Babar, com forte atuação na área promocional de Vídeo Home.

Em 1999, foi responsável pela criação e desenvolvimento da empresa DALICENÇA LICENCIAMENTO iniciando com o Programa de Licenciamento SUSI (fashion doll Brasileira cujos Direitos Autorais pertencem a Brinquedos Estrela, a maior fabricante brasileira de brinquedos). Também representou a TOEI ANIMATION com os personagens DIGIMON, DRAGON BALL Z e SAINT SEIYA (Os Cavaleiros do Zodíaco) ganhando vários prêmios, especialmente o de Melhor Agente de Licenciamento e Melhor Empresa Licenciada.

Em 2002 a DALICENÇA se uniu com a Agencia de Licenciamento IMAGINE ACTION que atuou com o nome fantasia de CREATIVE LICENSING BRASIL também reconhecida internacionalmente, representando marcas como NBA, King Features, Gato Felix, Susi entre outros.

Em 2008, Luiz Angelotti cria a empresa que leva seu nome, ANGELOTTI – Licensing & Entertainment Business, com uma estrutura moderna e adequada ao novo mercado consumidor mundial.